segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bologna e Milan

Manolos... QUE JOGO CHATO

Bologna x Milan compete diretamente com Villarreal x Mallorca pelo posto de jogo MAIS CHATO DO MÊS.

O time visitante entrou em campo sem Beckham, "barrado" para a estreia do recém-contratado Mancini. Seus companheiros de ataque eram os mesmos que vem compondo o tridente ofensivo do time de Leonardo: Ronaldinho, na esquerda, e Borriello, centralizado. Com Ambrosini na cabeça-de-área - e um Gattuso de cara fechada no banco - o Milan ainda contou com Seedorf e Pirlo para distribuir o jogo. Com um a menos na linha defensiva, já que Leonardo escalou a ameba Antonini na lateral-esquerda, Abate fazia a lateral-direita, enquanto Thiago Silva duplava na zaga com Bonera.

Pois bem. Como dito nas duas primeiras frases dessa "análise", Bologna x Milan foi um jogo chatíssimo. Apesar do controle do Milan na partida, o time não conseguia criar oportunidades concretas de golo. Com Mancini tentando passes longos, complicados (provavelmente para impressionar Leonardo), Seedorf inoperante e Antonini jogando o de sempre - leia-se nada - a peleja tornou-se um calvário para quem assistia - eu incluso. O Bologna, apenas com Marco di Vaio no ataque, também não contribuía para um melhor espetáculo - contentava-se em defender, mesmo sendo o mandante.

No 2º tempo, entretanto, o jogo melhorou UM POUCO - mas 100% de zero é zero, não se esqueçam. O Bologna voltou com o brasileiro Adaílton fazendo companhia à di Vaio no ataque, o que deu um pouco mais de mobilidade ao jogo, mas não era o suficiente. O Milan ainda detinha o controle do jogo, mas não finalizava. Aos onze minutos do 2º tempo - percebam que o primeiro lance de destaque dessa resenha veio no SEGUNDO TEMPO - Seedorf cobrou escanteio e Ronaldinho, com dificuldades, acertou o travessão, mesmo com o gol aberto.

E, vocês sabem... se o Ronaldinho der um peido em campo em uma transmissão brasileira, ele será louvado e farão o Dunga cagar tijolos por não convoca-lo. E não foi diferente dessa vez. Os narradores da ESPN começaram a falar sobre a beleza do lance (o gol estava aberto; a finalização foi difícil, mas o gol estava aberto) e repetiram a jogada trinta e sete vezes.

Um pouco depois, Leonardo teve uma sacada de mestre. "Vou colocar mais um atacante", deve ter pensado o brasileiro, "Borriello está muito parado na frente. Precisa de um companheiro." Eis que Leonardo chama quem? HUNTELAAR!!!!!!!!!, o poste holandês! ...Trágico.

Apenas para contrariar a opinião desse blogueiro, com Huntelaar no ataque, o Milan passou a criar mais chances. Mas, aí, foi a vez do goleiro do Bologna, Colombo, entrar em ação, salvando duplamente o time da casa, saindo nos pés de Mancini e Huntegol.

Uma frase para definir Bologna 0x0 Milan:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO